FEBASP - FEDERAÇÃO DE BADMINTON E PARABADMINTON DO ESTADO DE SÃO PAULO


Notícias brasil

Estrangeiros dominam o pódio no Brasil International

10/10/2010

Terminou nesse domingo (10.10) o  Brazil International Badminton Cup, disputado no Club Athlético Paulistano, em São Paulo. A edição desse ano subiu de categoria quanto a sua importância por contar com a premiação geral de US$ 15 mil, fato que elevou a competição ao nível de torneio International Challenge, distribuindo mais pontos no ranking da BWF.

Contando com diversos atletas brasileiros e também muitos estrangeiros, foram os americanos e indonésios que dominaram o lugar mais alto do pódio. Os asiáticos venceram na simples feminina, com Ana Rovita, atual nº 132 do mundo, que bateu a alemã Nicole Grether, 42ª colocada, por 2 games a 0 (25/23 e 21/15). Na quarta partida do dia, seus conterrâneos Didit Juang Indrianto e Sieko Wahyu Kusdianto derrotaram os canadenses Adrian Liu e Derrick Ng por 21/16 e 21/11.

Já os estadunidenses garantiram o ouro nas outras três finais em disputa. Na simples masculina, Hock Lai Lee devolveu o revés sofrido no Guatemala International para o favorito Kevin Córdon, número 50 da BWF em games diretos, com parciais de 21/13 e 21/17. Nas duplas mistas, Halim Haryanto Ho e Eva Lee bateram o próprio Hock Lai Lee em parceria com Priscilla Lun por 21/11 e 22/20. Eva Lee ainda voltou a quadra na última partida da competição para a final da dupla feminina. Tendo Paula Lynn Obanana como parceira, elas precisaram jogar três games para vencerem as também americanas Iris Wang e Rena Wang, dupla número 37 do mundo, por 14/21, 21/11 e 21/12.

Entre os brasileiros, Daniel Paiola foi o que chegou mais longe na simples masculina, caindo nas quartas de final para o jovem indonésio Arief Gifar Ramadhan. Na simples feminina, Claudia Low e Fabiana Silva caíram nas oitavas, respectivamente para as cabeças 1 e 2 na disputa, a alemã Nicole Grether e a canadense Charmaine Reid, 53ª colocada no ranking mundial. Nas duplas, os brasileiros que chegaram mais longe o fizeram na disputa de dupla mista. Alex Tjong e Luana Vicente contaram com uma vitória por WO na primeira rodada antes de vencerem os mexicanos Andres Lopez e Victoria Montero por emocionantes 12/21, 21/19 e 21/19. Mas nas quartas, caíram diante os canadenses Philippe Charron e Florence Lavoie por 21/13 e 21/12. Fazendo dupla com o canadense Derrick Ng, Yasmin Cury também atingiu as quartas de final, quando foram vencidos por Nicholas Jinadasa e Paula Lynn Obanana com parciais de 21/19, 11/21 e 21/18.

 


icone do whatsapp, quando clicar ira iniciar o atendimento por whatsapp